Uva
Touriga Nacional, Tinta Roriz e Touriga Franca
Bem-vindo!
Preço pra Assinante: R$83,30. O que é isso?
Uva
Touriga Nacional, Tinta Roriz e Touriga Franca
Safra
2020
Teor alcoólico
13,5%.%
Região
Situada na margem direita do Douro, a poucos quilômetros da barragem da Régua, a propriedade de 160 hectares impõe-se pela verticalidade impressionante das vertentes cobertas de vinha que acolhem dezenas das castas autóctones da região.
Vinícola
Quinta dos Murças
Temperatura de Serviço
16°C a 18°C.
Tempo de Guarda
3 anos
Harmonização
Combina muito bem com carnes ou aves grelhadas, como uma deliciosa fraldinha ou uma paleta de cordeiro na brasa
Prêmios
Wine Spectator: 2015 – Top 100 best value, 2014 – 90 pts; AWSA – Silver 2014; Mundus Vini – Prata Silver 2014, Gold 2012; Wine Enthusiast – 94 pts, best buy.2
A família Roquette foi pioneira na produção de vinhos no Alentejo, com a Herdade do Esporão. Nos últimos anos se instalaram no Minho, região do Vinho Verde, mas seu maior sucesso fora do Alentejo, sem dúvidas, é a Quinta do Crasto, no Douro, uma das referências na produção de vinhos modernos e à frente da renovação das práticas enológicas na região. A Quinta dos Murças foi adquirida pelo grupo na década passada. Situada na margem direita do Douro, a poucos quilômetros da barragem da Régua, a propriedade de 160 hectares impõe-se pela verticalidade impressionante das vertentes cobertas de vinha que acolhem dezenas das castas autóctones da região. Os vinhos dos Murças estão entre os mais premium do Douro, comparáveis aos da Romaneira, Vallado e outros do mesmo patamar.Junto a um dos limites da Quinta dos Murças, encontramos encostas íngremes formando um vale. Neste local, de orientação maioritariamente a norte, mais protegido do sol, quando o vento passa ouvimos assobiar. É de vinhas como as que ali se encontram, de parcelas com características únicas, a cotas mais elevadas, que provém a gama assobio.